Microfisioterapia: a técnica da auto-cura



  

A microfisioterapia é uma ciência nova, criada em 1982 na França, por Daniel Grosjean e Patrice Bénini. Sua teoria se funda no princípio de que o corpo pode se auto-curar, pois ele possui os anticorpos para destruir os antígenos, seus agressores. Geralmente, o corpo consegue eliminar esses agentes no momento em que é atacado, porém, quando o ataque é muito forte, ele causa uma cicatriz, que provoca sintomas e a diminuição da vitalidade no local atingido.

A técnica pode ser aplicada para a cura de várias doenças, como dores musculares, distúrbios do sono, medos, fobias, alergias, depressões, cólicas, bulimia, anorexia entre outras. Os pacientes necessitam, geralmente, de 3 a 4 sessões de 35 a 40 minutos cada para que eles possam seguir o tratamento por si mesmos.





Na sessão, o fisioterapeuta microapalpa o corpo do paciente. O gesto é feito com as duas mãos do profissional, indo uma de encontro à outra, até que ele perceba o local da cicatriz patológica para estimular o corpo de um modo semelhante ao do agressor. Assim, o corpo aprenderá a se defender desse agressor e realizará sua auto-cura.

É uma técnica saudável e que propicia bem-estar aos seus pacientes. Vale a pena experimentar. Para mais informações, acesse www.microfisioterapia.org

Por Flávia Yoshitani



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *