Invejosos ficam doentes com mais facilidade



Caso você seja uma pessoa que costuma ficar se comparando com os outros, demonstrando inveja, arrependimentos, sentimentos ruins, fique atento. Pois não é somente o lado emocional que pode ficar desestabilizado. Segundo um estudo elaborado pela Concordia University, que fica localizada na Inglaterra, tais ações podem acarretar na redução da imunidade das pessoas.

Os cientistas afirmarão que no momento em que os indivíduos começam a ver e comparar, vidas de familiares, vizinhos, amigos, melhores sucedidos nas suas vidas, por exemplo, possuem um risco maior de ficarem resfriados. Já as pessoas que tem uma auto confiança maior e que assim tendem a se considerarem melhores em algumas questões que os outros, tem esse risco reduzido. Os testes foram efetuados com pessoas adultas, algumas mais jovens e outras de mais certa idade, e verificaram como estes lidavam com os arrependimentos, que por ventura, pudessem ter acontecido nas suas vidas.



Os pesquisadores dão conta que o ato de comparar só é “saudável” para a pessoa, quando a outra a quem está se comparando é inferior. Caso contrário, pode trazer alguns malefícios para a saúde. 

Por Oscar Ariel





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *