Dicas para um intestino saudável



Você sabia que para alcançar uma dieta de sucesso o seu intestino precisa estar saudável? O intestino é o órgão responsável por absorver os nutrientes para o corpo e depois colocar os restos de alimentos e toxinas para fora.

Ele funciona como uma espécie de filtro. Se as suas células ficam nutridas, o metabolismo funciona regularmente. Os principais vilões do desequilíbrio deste órgão são o stress, álcool em excesso, o alto consumo de produtos industrializados e o uso irregular de antibióticos, antiácidos, laxantes e anti-inflamatórios.



Quando ocorre seu desequilíbrio, as toxinas ficam acumuladas e não se absorve a quantidade necessária de nutrientes. É quando você come sem se alimentar e acaba engordando. Outro sinal que o intestino não vai bem é a falta de bom humor. Muitos acabam achando que é um fator psicológico, mas é puramente físico.

Por isso, procure sempre manter uma alimentação saudável e rica em fibras, tomar pelo menos 2 litros de água por dia e abusar bastante dos vegetais integrais, frutas e realizar atividade física com frequência.

Por Thais Cortez





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *