Conheça algumas causas da gastrite




O estômago humano é revestido pela mucosa gástrica que é um tecido fino que o reveste. Quando esse tecido inflama causa a gastrite. Essa inflamação é na verdade uma resposta do nosso corpo a uma agressão de sua integridade.

Há vários fatores que podem causar a gastrite: uma substância produzida por uma bactéria chamada Helicobacter Pylorique se instala na mucosa estomacal e causam a gastrite. Essa bactéria pode ser adquirida por via oral-oral ou oral-fecal. A aspirina e outros anti-inflamatórios não esteroides reduzem a proteção gástrica, o que acaba levando à gastrite. O mesmo vale para os corticoides.


As bactérias da tuberculose e da sífilis também podem causar gastrite. Além disso, maus hábitos alimentares ou passar horas sem comer e passar por situações de muito estresse com o estômago vazio pode levar à gastrite. Se não tratada essa doença pode chegar a uma úlcera que pode chegar até a um câncer de estômago.

Por isso, se a pessoa tem dores de estômago constantes é recomendável que procure um médico gastroenterologista para que ele possa buscar as causas e tratar do paciente de forma correta.

Por Karin Földes




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *