Adolescência Feliz pode Melhorar a Vida Adulta



  

O que nos leva a ter uma vida adulta feliz? O que devemos fazer em nossa adolescência para que isso aconteça? Segundo uma pesquisa realizada em terras inglesas pela Universidade de Cambridge, em parceria com a Unidade do Conselho de Pesquisa Médica de Saúde Vitalícia e Envelhecimento, a fórmula é: as pessoas terem uma adolescência feliz. Segundo o estudo, suas chances de ser um adulto com uma vida mais prazerosa, em termos de felicidade, são elevadas.





A pesquisa foi feita de uma forma bem interessante. Os pesquisadores coletaram dados de um total de 2.776 pessoas. Foram em busca de informações dos voluntários, junto aos seus antigos professores, na época em que estavam na faixa etária dos 13 até 15 anos. Depois de verificados os dados, foram comparados com o estilo de vida de cada um atualmente. Aqueles que tiveram uma infância e adolescência com maior “felicidade”, demonstraram 60% menos chances de desenvolverem transtornos mentais.

Outro dado importante, segundo o site Vancouver Sun, é que a pessoa que teve uma prazerosa adolescência obtinha na fase adulta  uma maior satisfação em seu  trabalho, eram mais sociais, mantinham contato mais vezes com familiares e também amigos, entre outros pontos. Por outro lado, quem já não teve uma boa época “teenager”, a incidência de ter divórcios no casamento, entre outros problemas futuros, era maior. 



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *