Como curar a ressaca do carnaval?



Há quem diga que o carnaval é a melhor festa do ano.  O problema é que muitos acabam exagerando na bebida e no outro dia vem aquele desconforto terrível. É a famosa ressaca pós-carnaval. O que acontece é que ao ingerirmos uma considerável quantidade de álcool, o nosso organismo acaba fazendo um grande esforço para dar conta do excesso e ai o órgão que mais trabalha é o nosso fígado.

Por fazer tanto esforço, ele entra depois em uma espécie de "depressão" e acaba desorganizando todo o nosso metabolismo. E a consequência de tudo isso é a queda da força muscular, diarréia, dor de cabeça, enjoos, sensibilidade à luz do dia e moleza no corpo.



Os especialistas dão algumas dicas para diminuir os efeitos da ressaca: faça uma boa refeição antes ingerir o álcool (carboidratos ajudam a aumentar a resistência), tome muita água antes e depois de beber, consuma muitas frutas e sucos para repor as vitaminas e procure fazer refeições leves no dia seguinte. Outra coisa muito importante é descansar e relaxar bastante para que o corpo possa recuperar todas as energias perdidas.

Por Thais Cortez





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *