Verão aumenta riscos de conjuntivite




Todo ano é a mesma coisa: o verão chega e traz com ele um clima de praia, calor e muita diversão. Mas o que muitos não sabem é que a estação mais quente do ano também traz alguns males para nossa saúde.

Especialistas garantem que as doenças oculares, como a conjuntivite, aumentam a sua incidência em até 20% nessa fase. “O aumento da umidade do ar e as altas temperaturas favorecem a proliferação de microorganismos que gostam de temperaturas acima dos 36 graus e que são responsáveis por inflamações e infecções nos olhos”, revela o oftalmologista Flávio Rezende.


Se você sente seus olhos sensíveis à luz, lacrimejando, coçando, suas pálpebras inchadas, uma sensação de areia nos olhos, um colamento nos cílios e ardendo levemente, pode ser um sinal de início de conjuntivite. O importante é procurar logo um médico especialista para iniciar o procedimento mais adequado, já que existe mais de um tipo diferente da doença. Para um alívio imediato, oftalmologistas aconselham lavar bem os olhos com soro fisiológico gelado ou água boricada .

Por Thais Cortez




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *