O que é Hiperidrose?



  

A sensação de transpiração quando estamos com um calor excessivo, incomoda bastante. Ninguém gosta de sentir aquela suadeira. Mas algumas pessoas, independente de sentirem calor ou não, transpiram a toda hora.

E às vezes, a quantidade é tão grande que chega a pingar. Isso acontece quando há uma disfunção no funcionamento das glândulas sudoríparas. É a chamada: hiperidrose.

Um problema que chega a atingir 1% da população em todo mundo. Na maioria das pessoas, a doença se manifesta na região dos pés e das mãos.





“Essas são as regiões mais comumente afetadas, porém a hiperidrose também pode atingir as axilas e a região crânio-facial”, afirma o cirurgião do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o Dr. José Ribas Milanez de Campos.

Algo bastante desagradável é que essa disfunção é um problema crônico, ou seja, não desaparece ou diminui com o tempo. Mas existem alguns tratamentos como psicoterapia, antiperspirantes, talco de amido de milho, drogas antidepressivas, e dependendo da gravidade, injeções de toxina botulínica.

Porém, antes de iniciar qualquer procedimento, deve-se procurar um especialista e fazer uma avaliação detalhada.   

 Por Thais Cortez



2 comentários em “O que é Hiperidrose?

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *