Proibição da Venda de Inibidores de Apetite pela Anvisa



  

Se você faz uso de produtos inibidores de apetite para que assim consiga perder peso, pode no futuro ter problemas nas compras de tais medicamentos. Segundo nota da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, a próxima meta do órgão é banir a comercialização dos anorexígenos anfetamínicos, nome cientifico para os inibidores.

A informação da conta que os medicamentos, que possuem femproporex, anfepramona e mazindol, podem causar sérios danos para à saúde da pessoa que o usa.

O ato da Anvisa, se baseia em um comunicado que o Cateme – Câmara Técnica de Medicamentos, fez no ano de 2010, abordando o fato de os remédios que continham sibutramina e os anorexígenos anfetamínicos, tem a porcentagem de riscos para a saúde, maior que os seus benefícios podem dar ao organismo da pessoa.

Um dos pontos mais enfáticos que o órgão se embasa para a proibição das substâncias, são os elevados riscos no sistema cardiopulmonar e no nervoso, que o seu uso pode acarretar. 





O Brasil não seria o primeiro país a tomar esta decisão, são vários os locais onde os inibidores já não são de comercialização legal.

A maior dica é praticar exercício e fazer uma boa dieta, supervisionada por médicos, para resolver o excesso de peso.

Para conferir maiores detalhes sobre o assunto, leia a nota técnica da Anvisa sobre os inibidores de apetite.

Por Oscar Ariel 



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *