SUS – Usuários avaliam a qualidade do sistema



  

O setor da Saúde sofre severas críticas sempre que políticos, de qualquer esfera do governo, tratam de citar alguns de seus pontos. O tema foi amplamente debatido durante as campanhas presidenciais de 2010, “obrigando” José Serra, Marina Silva, Dilma Rousseff e Plínio de Arruda Sampaio, entre outros, a propor melhorias ao setor.

Dados divulgados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revelam que na concepção de 28,9% das pessoas sondadas no país, os serviços públicos apresentados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) são bons ou muito bons, enquanto outras 42,6% pensam serem regulares e 28,5%, por sua vez, ruins ou muito ruins.

O estudo do Ipea pondera que os melhores resultados calculados em torno dos serviços do SUS são mais bem apreciados pelos cidadãos que fazem seu uso. Em contrapartida, a avaliação mais negativa ficou por conta dos cidadãos que sequer tiveram experiências no sistema público.





De acordo com Luciana Mendes Servo, técnica de Planejamento e Pesquisa do instituto, embora o levantamento não seja exatamente técnico, confere boas informações para os gestores debaterem os resultados.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Ipea



1 comentário em “SUS – Usuários avaliam a qualidade do sistema

  • Coitados. Dos doentes, claro.Mas a culpa e9 dos pais. Conversei com uma me9dica no cooimbo, ela me disse que em Portugal existe um exe9rcito de me9dicos por imposie7e3o paterna. Com as notas que tens, um doutor na famedlia e9 o que faz falta.Tenho pena dos traseiros.Mas qual a pior ope7e3o: me9dico ou advogado em Coimbra?Web designer ou estilista de moda?

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *