Pé de Atleta – Dicas de Prevenção



  

Estamos na época de volta às aulas, e os estudantes retomam as suas atividades, inclusive sua rotina de exercícios físicos. Muitos praticam esportes na própria escola ou em academias, o que se torna um terreno fértil para o surgimento de pé de atleta.

O pé de atleta é o nome popular das dermatofitoses (infecções na pele causadas por fungos). Na maioria dos casos atingem o dorso ou a planta dos pés. Esse tipo de fungo aparece com frequência em piscinas, ginásios e banheiros públicos e costuma se alimentar de queratina, que é produzida pelo corpo humano.

Esse tipo de infecção na pele é contagiosa e costuma se manifestar através de coceiras, ardor na pele, mau cheiro (o popular chulé), a pele fica mais espessa e as unhas amarelas e opacas. Consulte sempre um especialista para que ele indique o tratamento correto.





Para se prevenir do pé de atleta, procure manter os pés sempre secos e, se possível, evitar os lugares de risco citados acima. Mas se não tiver outro jeito, ao andar nesses locais, use sempre chinelos, principalmente se estiverem com o piso molhado.

Por Selma Isis

Fonte: Fabio Ravaglia- médico cirurgião ortopédico



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *