Diferença entre Dermatite Alérgica e Micose



  

No verão, não tem jeito. Transpiramos mais com o calor e temos mais contato com a água, que deixa a pele úmida por mais tempo. Passamos a sentir uma “coceirinha” na pele e ficamos na dúvida se é realmente algo sério. Leia a seguir algumas dicas para identificar a micose e dermatite alérgica na pele:

  • As micoses são provocadas por fungos que se aproveitam da umidade da pele. Inicialmente aparecem lesões vermelhas, e com o tempo, se não forem tratadas, podem afetar todo o pé, além de destruir as unhas. Procure ajuda de um especialista se esse for o seu caso.
  • No caso das dermatites alérgicas, elas ocorrem devido a uma reação alérgica da pele em contato com algum material, que pode ser com o couro ou borracha dos calçados. Elas causam coceira e descamação na região afetada, que se confundem com micoses. Se perceber essa reação alérgica, deixe de usar os calçados que provocam e procure um dermatologista.




Por Selma Isis

Fonte: Fabio Ravaglia- médico cirurgião ortopédico



3 comentários em “Diferença entre Dermatite Alérgica e Micose

  • minha tia tem uma descamaçao e raxaduras e coiseiras e nos pes e no punhos mais ainda os medicos nao sabem dizer se e ou nao dermatite teve vez dela nao andar de tanta dor nos pes ficar ate de cama por favor me responde o q pode ser isso !!!!

    obg pela atenção !!!

  • tenho uma descamação e raxaduras e conseira na planta dos pés e passando por zonas mais fina, não consigo andar e ficar de pé por muito tempo por causa da dor tanto dos calcanhares e da propria raxadura que tem uma dor muito fina, o que posso fazer, para combater aquela coseira muito teimosa
    aguardo uma reposta
    obrigada

  • Ola! Minha filha de 4 anos esta vom descamaçoes na pele que coçsm muito. Foi diagnosticada por dois pediatras como micose.. fez o tratamento e só piorou… hoje foi ao dermatologista que disse que é dermamtite alergica. Comecei o tratamento hoje tomara que tenha efeito. Nao aguento mais ver minha filha sofrer com tanta coceira!

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *