Desidratação no verão – Cuidados com a saúde



  

 

Sofremos com o calor de verão que muitas vezes chega a 35°C com a maior facilidade. Antes de achar os culpados do aquecimento; você gostaria de uma água de coco para hidratar o seu corpo? Lembro que a água é fundamental para recuperar as perdas energéticas que temos ao longo do dia.

Nessa estação costumamos perder em excesso a água do corpo e com isso alguns órgãos sofrem com a desidratação. A partir do momento em que estamos desidratados ficamos sujeitos ao mal estar, inclusive febre e até convulsões.





No último verão tivemos relatos de muitos idosos que até morreram, ou apresentaram problemas cardíacos e pressão alta devido ao forte calor. Em relação às crianças recém nascidas, não é recomendável expô-las ao sol, pois elas podem ter problemas respiratórios, por não apresentarem o aparelho respiratório totalmente desenvolvido.

Lembre-se também que a exposição ao sol naquelas horas indevidas podem atrair problemas para a pele. Então escolha os horários da manhã, até às 10hs, ou da tarde, a partir das 16hs.

Por Gutenberg Feitosa



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *