Tipos de Filtro Solar – Protetores Físicos e Químicos



  

Estamos em pleno verão e em quase todo o território nacional, o sol brilha forte durante todo o dia. Por isso, os cuidados com a proteção da pele devem ser reforçados durante esse período, com o uso diário do filtro solar. Nas prateleiras de farmácias e hipermercados, existe uma gama de opções de marcas e tipos de protetores solares.

Segundo especialistas, existem duas categorias de filtros solares, os físicos e os químicos, confira as diferenças:





O protetor solar físico oferece uma alta proteção, no entanto é pouco utilizado, pois dá um efeito “esbranquiçado” na região da pele aplicada, por ter na sua composição óxido de zinco e dióxido de titânio. Também são chamados de protetores inorgânicos ou minerais. São indicados para quem tem pele muito sensível e alergias aos protetores solares químicos, e refletem os raios UVA e UVB.

Já o protetor solar químico possui em sua composição produtos que absorvem apenas os raios UVB, mas em alguns deles também conseguem captar os outros tipos, como o UVA. Ele é absorvido pela pele e detém os raios antes que prejudiquem a pele. Este tipo de protetor costuma ser um dos produtos mais procurados, pela praticidade de aplicação.

Por Selma Isis



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *