Filtro Solar – Dicas e Cuidados na Aplicação



  

Estamos no auge do verão e do sol forte, cuja intensidade pode causar danos à pele. Pessoas de pele clara e crianças são mais vulneráveis aos danos dos raios ultravioletas, por isso o uso do filtro solar é obrigatório, devendo ser reaplicado várias vezes por dia. Leia a seguir algumas dicas para aplicar o filtro solar de forma correta:

Procure sempre aplicar o produto pelo menos 30 minutos antes de se expor ao sol. Aplique uma quantidade equivalente a uma colher de chá no rosto e no pescoço. No tronco, aplique o equivalente ao conteúdo de uma colher de sopa na parte da frente e a mesma quantidade na parte de trás. Aplique a mesma quantidade nos braços e nas pernas.

Segundo especialistas, não é recomendada a exposição ao sol de bebês com até seis meses de vida. A partir dos seis meses até os dois anos de idade pode ser usado o protetor solar físico, que possui dióxido de titânio e óxido de zinco em sua composição.





As crianças a partir dos dois anos podem usar o filtro solar químico, que são absorvidos pela pele,  mas que sejam específicos para uso infantil, evitando alergias na pele.

Veja na embalagem se o protetor contém proteção contra raios UVA e UVB.

Por Selma Isis



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *