Diabete Tipo 2 – Sintomas, Causas e Tratamento



  

Quando há alterações nos níveis de glicose em nosso corpo, significa que há deficiência de insulina e, provavelmente diabetes. Conheça os sintomas da diabetes tipo 2 e fique atento.

A grande maioria dos portadores de diabetes tipo 2 possui familiares com a doença que, além de hereditária, pode ser causada por obesidade e sedentarismo.

Enquanto o diabetes do tipo 1 é caracterizado pela baixa ou ausência de insulina, o diabetes tipo 2 ocorre quando há excesso dela, de forma que as células não conseguem absorvê-la em sua totalidade e acabam não não metabolizando a glicose de forma adequada. Neste caso trata-se de "resistência Insulínica" e o tratamento consiste em dieta e exercício físico, sendo necessário, em alguns casos a utilização de medicamentos orais e insulina.





É importante que se conheça os sintomas do diabetes tipo 2, como infecções freqüentes, alteração na visão ou visão embaçada, além de grande dificuldade de cicatrização de feridas, constante formigamento nos pés e furunculose.

Na presença de alguns desses sintomas de forma persistente, consulte um médico e faça todos os exames solicitados por ele. O diabetes, seja ele do tipo 1 ou tipo 2, quando tratado de forma adequada, permite que o portador leve uma vida normal.

Por Lisa



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *